Deus sempre chega.


Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)

Você já parou para observar a cadeia alimentar do reino animal? Há um equilíbrio que gera a preservação da natureza e o sustento chega para cada espécie. Se Deus se preocupa com os animais irracionais, como não se preocuparia com a coroa de sua criação, que é o homem? A atividade divina guia e dirige o curso dos acontecimentos para que tudo saia como ele determina. Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre. Ele tem cuidado de nós. Uma pombinha, que voa, e traz em seu bico o alimento para seu filhote, transmite-nos a idéia de uma provisão tão natural, que nem um ser humano poderia pensar em como alimentar os pássaros. E você é mais especial para Deus do que uma simples pomba. Você vale o preço do sangue de Jesus, o nosso redentor, o nosso protetor. Ele é o Jeová Jiré, o Deus da provisão.

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
Romanos 8:35

Este amor divino, que nos constrange, garante a provisão diária para suprir nossas necessidades. Deus preserva a criação como um todo. Neemias 9.6 diz: "Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida e o exército dos céus te adora". Paulo diz em Colossenses 1:17 que N’Ele, tudo subsiste. O braço preservador de Deus está estendido por todo o universo. Sua vida está contemplada no plano protetor e preservador do Todo-Poderoso. Nada separa você do amor provedor, nem a morte, nem a vida, nem potestades, nem principados. Mas é necessário que haja entendimento de que a preservação não nos priva das provações ou do perigo. Deus nos dá meios para escaparmos e sermos preservados nas adversidades, pois nossa suficiência vem Dele.

Devemos entender que Deus trabalha de forma imanente em sua criação, desejando constantemente que ela perdure. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza e isso nos faz vencer a angústia e a ansiedade em tempos de escassez de recursos. Deus move o coração de quem ele quer para que a provisão chegue em nossas mãos. Elias foi alimentado por corvos, que traziam pão duas vezes ao dia, durante uma grande seca. O alimento e a provisão em todas as áreas de nossa vida chegam por ordem daquele que controla as estações, os luzeiros, as épocas, os tempos. Ele se preocupa com uma ovelha perdida e com as que não se perderam. Ele se preocupa com a nossa vida e desvia os esforços do mal para nos fazer o bem. Ele dirige as coisas com sua bondade que dura de eternidade a eternidade. Assim é o nosso Deus provedor. Sua justiça e seu reino estando no nosso coração, as demais coisas nos são acrescentadas.


Eliel Ferreira


Comentários