Terei misericódia...


"...e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer". 
Êxodo 33:19




Eu "aceitei" a Jesus com 14 anos de idade, mas como era adolescente e meu pai não era evangélico e minha mãe não era muito ativa na obra, era aquela coisa, meio que sem compromisso... Confesso que estava na igreja mais pelas amizades e pelas atividades do que 100% por Cristo. Então, como o motivo real não era Cristo, quando comecei a ter problemas com as amizades, fui enfraquecendo. 


Pois é, dentro da igreja existe o joio lembra? E quem não está com a casa firmada na rocha (Jesus) acaba caindo. Então, eu fui entristecendo (Porque, afinal de contas, nem todo adolescente de 14 anos leva a vida cristã realmente a sério, muitos estão com a cabeça em formação, sem falar que existe uma série de fatores externos, circunstâncias familiares que podem ou não ajudar a alicerçar o jovem adolescente na presença do Senhor). Por isso, o inimigo da nossa alma, que é estratégico... Apresentou-me outras amizades, muito legais por sinal, realmente pessoas legais. No entanto, me levavam a Deus menos ainda que as outras "amizades" da igreja. E também tive influencia de primas e tals... Bom, resumindo, eu não estava verdadeiramente na rocha e, o vento que soprou me levou... Apesar de ter lutado um ano, quando muitos ainda diziam: "Não sei por que você não sai dessa igreja.” 

Eu caí, fui pro mundão. Conheci um pouco do que são festas com bebida, farras e etc... Mas, o temor a Deus sempre esteve em meu coração. Lembro-me, que uma vez, fui brincar o carnaval de Olinda. Um dos carnavais mais festejados do Brasil. Depois de ter pulado o dia todo num clube e nos shows... Cheguei na casa de uma amiga (onde estava passando carnaval) e de repente, senti um desejo enorme de orar... Mas eu pensava. "Como vou orar, se estou toda errada... Depois de ter passado o dia na bagunça!" No entanto, a vontade era muito forte. Então comecei a orar pelo meu irmão e sem saber por que... Quando eu saí de casa, ele tava um pouquinho doente, mas pensei que fosse uma gripe e tals. Depois que passou a quarta de cinzas, voltei pra casa... Quando chego na frente da minha casa, está meu pai... Parado na frente de casa, aí ele me olhou e disse: “Tal dia, de tal hora da noite, socorremos seu irmão. Ele quase morreu, uma bactéria estava alojada nos rins dele, ele teve convulsão e a pressão dele aumentou muito”. (detalhe: meu irmão tinha 11 anos).

Na mesma noite que o Senhor me despertou para orar, meu irmão foi socorrido e os médicos disseram a minha mãe. Só Deus para ajudá-lo! E Ele ajudou, e creio que através da minha oração. Deus foi tão misericordioso comigo que ele não olhou o meu estado espiritual.

Então, depois de quase três anos no mundo, a pessoa que tinha me entristecido na igreja, foi a pessoa que Deus usou para me trazer de volta. Vou resumir, por que seriam muitos detalhes. Ela praticamente morreu em meus braços (uma jovem de 19 anos), antes o Senhor nos deu um mês de entendimento, reconciliação. O Senhor a guardou em menos de uma semana, foi o tempo de duração da doença. Antes de guardá-la o Senhor me fez ouvir um pedido de perdão dela. E eu que dizia: "Só Deus pra me fazer perdoá-la." Fiquei totalmente constrangida diante da ação desse Deus. E Deus mais uma vez foi tão misericordioso... Deus precisava guardá-la e precisava me trazer de volta para seus braços.

No velório dela, me questionei... Que coisa linda, tanta gente, um povo tão lindo. E chorando muito eu comecei a pensar, e se fosse comigo? Se eu morresse hoje? Como seria? E ali, o Espírito Santo continuou a me converter e convencer de que eu precisava de Cristo.

Eu me converti... Na sala da emergência da Unidade Mista Torres Galvão em Paulista/PE. No dia 14 de fevereiro de 2003. E mesmo afastada, ali, também foi à primeira vez que falei de Jesus, falei para a prima da minha amiga que estava lá comigo, também afastada e desesperada e se achando um lixo, em pior situação que a minha... Não tinha conhecimento bíblico, mas me lembro que disse. “Jesus te ama.” E desde então, agradeço a cada dia a Deus por estar em sua presença.

No amor d'Aquele que nos amou primeiro...

Testemunho da Cláudia Melo


(Texto republicado, depois 01 ano da primeira postagem, para que outros sejam edificados por esse belíssimo testemunho.)


Eliel Ferreira

Comentários

  1. Eu conhecia um pouinho desse testemunho mas agora que sei mais posso ver que Deus é maravilhoso, ele nao olha pra o nosso estado espiritual ele olha ainda mais... o nosso coração, a necesidade que temos dele. Ele olha nosso futuro, sabendo que logo de passar por situaçoes dificies Deus vai fazer uma coisa nova e pra Gloria dele... Lindo testemunho amiga, olha como Deus faz, coisa linda e maravilhosa . Gloria a Deeeeeuuus!!! Paz amiga, Deus continue te abençoando sempre a cada dia mais e usando a tua vida pra outros ser abençoados. Bjs ñ_ñ... Att. Elizabeth Zapata

    ResponderExcluir

Postar um comentário