Que o cordeiro receba a recompensa através de mim...

Um louvor da Nívea Soares me chamou muito a atenção esses dias. A letra diz: "Que o cordeiro, receba a recompensa do seu sofrimento." E tambem repete várias vezes, "Eu te dou minha vida!" Cara! Essa letra falou fortemente ao meu coração e mais ainda quando descobri de onde surgiu a letra desta canção.




A História que inspirou esse louvor é a história de dois jovens Moravianos, mas afinal quem eram os Moravianos?



Os Moravianos foram os primeiros protestantes a colocar em prática a idéia de que a evangelizacão dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns individuos. Anteriormente, a responsabilidade pela evangelizacão havia sido lançada nos degraus dos governos, através das atividades colonizadoras.“Os Moravianos se envolveram com o mundo de missões como uma igreja, isto é, toda a igreja se tornou uma sociedade missionária”.

Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII
De fato a história dos Moravianos antecede a Reforma.

Foram todos espalhados e se tornaram refugiados.
Por quase cem anos procuravam fugir da perseguição.
Por causa disso formaram urna poderosa rede de cristãos clandestinos.

Algumas caractérias dos Moravianos

  • Primeiro, eram profundamente dedicados ao Senhor Jesus Cristo e a sua causa.
  • Segundo, os Moravianos abriram o ministério aos leigos e a ministração as mulheres, antecipando Hudson Taylor nessa questão mais de cem anos antes;
  • Terceiro, criaram a estratégia missionária de fazedores de tendas.
  • Quarto, os Moravianos por ser pessoas sofredoras, podiam facilmente se identificar com aqueles que sofriam.
  • Quinto, eles se dirigiam às pessoas receptivas ao evangelho.
  • Sexto, eles colocavam o crescimento do Reino de Cristo acima de uma expansão denominacional.
  • Sétimo, a obra missionária Moraviana era regada de oração.


Alguém, certa vez, perguntou a um Moraviano o que significa ser um Moraviano.
Ele respondeu: "ser um Moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa".


"Que o cordeiro, receba a recompensa do seu sofrimento."

Durante esse período dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda pelo custo de sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".

Depois que descobri isso tudo, fiquei pensando, como estamos vivendo um evangelho "fácil" ultimamente. Não digo em outros países, mas no Brasil. Afinal, aqui não somos tão perseguidos, ninguém chega com uma arma em nossa cabeça e nos diz: "Negue a Cristo ou morra!". Sinceramente, ás vezes chego a pensar que um pouquinho de perseguição aqui não nos faria mal. Talvez nos tornássemos "mais crentes", talvez isso nos impulsionasse a orar mais, a amar mais.

SACRIFÍCIO. Se você olhar para cruz, verá essa palavra estampada lá... SACRIFÍCIO. Isso Jesus nos deu de graça, pela graça. E o que nós temos sacrificado por ELE. Nosso tempo, nossos bens, nossas emoções, nunca serão bastante. Mas seja qual for o sacrifício que você tem feito, tenha sempre em mente. "Que o cordeiro receba a recompensa do meu sofrimento." Do mesmo jeito que nós recebemos a salvação mediante o sofrimento de Cristo.


No amor d'Aquele
que nos amou primeiro...


Cláudia Melo

Comentários

  1. Em primeiro lugar agradeço a Deus pela vida de vocês, Deus tem levantado uma geração de verdadeiros adoradores, pregadores , levitas , missionarios !
    Voces fazem parte de exercito !

    glória a Deus por isso !
    post maravilhoso , verdadeiro, atual !

    @danyrosseto

    ResponderExcluir

Postar um comentário