Atraindo a atenção de Deus

Todos nós queremos ter a atenção de Deus e ser abençoados por Ele com respostas aos nossos questionamentos, soluções para os nossos problemas, curas para as nossas enfermidades, libertação de situações opressivas, provisões financeiras, resolução de crises pessoais e familiares.


Mas, sendo Deus soberano, onisciente e todo-poderoso e já tendo demonstrado por intermédio de Jesus Seu amor e interesse em nosso bem, haveria algum modo extra de atrairmos Sua atenção para nós? Sim! Mesmo tendo atributos únicos, como a onisciência, a onipresença, a onipotência e a eternidade, mesmo nada sendo maravilhoso aos Seus olhos, existem algumas coisas que atraem a atenção do Senhor.


Na Bíblia, há pelo menos dois textos que falam sobre os dois modos de olhar de Deus. O primeiro está em Provérbios 15:3: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Este texto alude à onisciência de Deus, que vê a todos ao mesmo tempo e em todo lugar, tanto maus como bons. É um olhar geral. Já no Salmo 101.6, o próprio Senhor diz: Os meus olhos procuram os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Aqui vemos um olhar diferente, atento e específico.


Antes de apontarmos qualquer atitude que atrai a atenção de Deus, sinalizando que Ele é amado e respeitado, é necessário enfatizarmos que o Senhor não precisa esperar por nenhuma atitude da parte do homem para abençoá-lo. Ele é soberano e pode manifestar Sua graça, Seu favor ao ser humano quando lhe aprouver. Contudo, pela análise de alguns episódios bíblicos, constatamos que Deus, em certas situações, em vez de simplesmente agir, tomando a iniciativa com relação a alguém, reage correspondendo à busca deste por Sua ação/intervenção.


O Senhor agiu assim, por exemplo, quando Daniel o buscou, para decifrar o sonho do rei Nabucodonosor e para obter uma interpretação correta das profecias bíblicas (Daniel 3; 9; 10); quando Cornélio jejuou para buscá-lo. Assim, destacamos certas atitudes nossas que atraem a atenção de Deus, permitindo que Ele nos responda com bênçãos maravilhosas.
Dentre essas atitudes, sabe o que também atrai a atenção de Deus? A adoração. Adorar é prestar culto, é reconhecer o nosso Criador e Senhor com único e verdadeiro Deus. E louvar? É reverenciar os atributos dele e enaltecer Suas qualidades maravilhosas. Sendo assim, o louvor é uma expressão da adoração.


Entendemos, então, porque Davi é considerado um dos maiores adoradores da Bíblia! Porque ele foi um homem segundo o coração de Deus, que soube reconhecer a glória, a majestade, o poder do Senhor e buscar a vontade do altíssimo. Davi sabia que só Deus é maravilhoso, que tudo provém dele e que o homem é totalmente dependente do Senhor.


Quando alguém, pelo seu jeito de ser e de agir, chama a atenção de Deus, fazendo com que Ele o veja de forma diferenciada, especial, uma coisa é certa: Ele lhe manifestará Sua graça, seu favor, e lhe permitirá ter experiências tremendas com Ele, a fim de que o conheça mais, cultive um relacionamento profundo com Ele e beneficie-se da Sua Lei e da Sua aliança, a qual implica salvação, bênçãos, cuidado, proteção e vitória.


Você tem atraído a atenção de Deus?



Eliel Ferreira

*Extraido do livro: Atraindo a atenção de Deus (Editora central gospel)

Comentários

  1. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

    Creio que Davi atraía o olhar do Senhor, não apenas por sua adoração e amor, mas por entender que sem Deus ele não era NADA.
    Quando conseguimos entender a nossa dependência de Deus e descansamos, sabendo que Ele é fiel para nos dar muito mais além do que pedimos ou pensamos, estamos agradando à Ele... NUNCA poderemos dar glórias e honras ao Senhor se quisermos fazer tudo por nossa conta.
    A nossa dependência e quebrantamento diante do Deus que vai muito além das circunstâncias, precisa ser nossa maior conquista espiritual. Deus se alegra em nos abençoar.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Lenilsen...
    Que Deus continue te abençoando ricamente em todas as áreas da tua vida.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo! Deus te abençoe muuuito!!!
    E como nos faz bem saber que atraímos a atenção de Deus para nós! Não só pelas bençãos materias que ele pode dispensar quando adoramos, clamamos profundo. Mas pelo consolo e renovação espiritual mesmo quando ele diz que não é o tempo da benção, da promessa... A atenção dEle nos ajuda a caminhar a cada dia...

    Muuiuto bom esse post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário