Apenas servos

1 Pedro 4:10 “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.


"Servi uns aos outros..." Assim diz a palavra de Deus. Que devemos ser servos. Mas, afinal, o que significa a palavra SERVIR? Bom, encontrei muitos adjetivos a ela no dicionário mas, os que me interessaram e achei relevante para esta menssagem foram esses:
  • Prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções.
  • Auxiliar, ajudar.
  • Satisfazer, alimentar
Ou seja, levando para o meio cristão e com o auxílio do texto de Pedro descrito acima. SERVIR significa, doar seus dons e qualidades que Deus lhe deu, para o bem de seu irmão e da obra de Deus. Ser SERVO, é uma das partes mais IMPORTANTES da vida Cristã. Em toda bíblia podemos observar que Deus não se agrada de pessoas exaltadas, soberbas... Mas, de pessoas humildes, que sentem prazer em se entregar pelo bem do próximo, até mesmo, por que é Ele (Deus) quem honra e exalta segundo a sua vontade.

Infelizmente dentro das igrejas muitos não tem tido a real percepção do que significa ser APENAS SERVO. Se preocupam em estar nas primeiras fileiras, nos degrais mais altos, na preferência do pastor, do dirigente, do coordenador. E se não são reconhecidos? Ah! Isso é um grande problema... Por que aquele que não entende que está aqui apenas para ser servo de Cristo e do próximo, ele se sente desonrado, humilhado, fica emburrado, quando seu trabalho não é reconhecido. Já aquele que compreende que veio como Cristo, para ser manso e HUMILDE. Ele não dá tanta importância assim se alguém não reconheceu, ele pensa... Tudo bem, SOU APENAS SERVO MESMO... Se há alguma honra, está diante de Deus, por que assim ele nos diz em sua palavra: "sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1Co. 15:58).

Por isso, tenhamos, a cada dia, mais prazer em sermos algo grande... Sermos APENAS SERVOS.

No amor d'Aquele que veio
a terra para nos ensinar a servir...

Cláudia MeloO

Comentários