O bichinho da inveja




"Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."
(Gálatas 5:26)





Tiago 3:15 diz: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.


Como é difícil pro ser humano admitir suas próprias mazelas e defeitos. E quando ele aceita a Jesus então?! Mesmo que inconsciente, há! Ele é o mais santo de todos. Inveja, cobiça, coração duro, orgulho. “Há não! Sou crente agora, não tenho essas coisas.” Será que você já agiu assim, ou viu alguém agir desta forma? Bom, assim agiam os fariseus em relação a Cristo.

Jesus é um ser instigante e incrível. Até aqueles que não acreditam n’Ele, quando começam a estudá-lo admiram-se com a sua forma de agir, com os resultados que esta forma de agir proporciona a quem se aproxima d’Ele. Através do amor, cura aqueles que o rodeiam e que querem ser curados. As atitudes e princípios de Cristo até hoje influenciam a vida de muitos. E para aquele tempo, isso era um grande motivo para se ter inveja.

Infelizmente, hoje não é muito diferente. Muitas pessoas dentro das igrejas ainda permitem o ‘bichinho da inveja’ em suas vidas, até mesmo líderes de órgãos e pastores tem se deixado levar por esse sentimento tão pequeno, e que pode custar sim sua salvação, se não vigiar. Conheço pastores que pensam... “O irmão Joãozinho prega mais que eu então, ele já está cortado da lista oficial de pregadores na semana. Vou deixá-lo um tempinho no banco” Ou então, um pregador chega à sua igreja, prega cheio da unção, o culto acaba de 21:00h e o pastor ainda arrasta até as 21:30h fazendo movimento e se esforçando ao máximo pra mostrar que a melhor pregação é a dele. Pois é queridos, já vi isso acontecer várias e várias vezes. E é triste.

É triste por que sabemos que Deus nos deu, de forma única e bela, dons a cada um de nós, e que Ele também tem bênçãos separadas para nós de forma ESPECIAL. Não precisamos ficar de olho na benção de fulano ou sicrano, por que teremos a nossa própria. E não falo só dos líderes, precisamos olhar para dentro de nós e ver que ‘mazelas’ estão atrapalhando o agir de Deus em nossa vida. Ou você prefere que o oleiro venha tirar as pedrinhas que estão prejudicando as propriedades vaso?! Ele sabe fazer isso muito bem, mas te garanto que é muito doloroso.

Pergunte a Deus, será que eu também não tenho defeitos, pedrinhas dentro de mim as quais eu não quero enxergar, mas que prejudicam o agir do Senhor em mim?

No Amor d’Aquele que nos

amou primeiro...


Cláudia Melo



Comentários

  1. Otima postagem...
    Excelente mensagem...

    Parabéns Claudinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, te vi no RECORTES! resolvi te seguir.

    Belo Post! A inveja é triste!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário