Todos os dias é Natal...


"...Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém!"
(Mt 28:20)




Que grande alegria nos traz essa promessa!

Jesus não nos prometeu fortuna, nem ascenção a altos cargos, nem prósperos negócios!

Ele, apresentando-nos a maior fortuna que podemos encontrar, nos apresentou a Si próprio, para que possamos desfrutar de Sua presença, todos os dias... Até a consumação dos séculos! Pena que muitos esqueçem disso e só lembram dEle e de sua presença maravilhosa no Natal. E a verdade é que muitos nem lembram! Pra muitos o natal é um período de festas, comidas gostosas, presentes, conhecem até um simbolo comercial chamado "Papai Noel". Mas Jesus que é bom, as vezes citam, ouvem falar... Mas só isso... Bom, Ele nos deixou uma promessa linda, que estaria conosco até a consumação dos séculos. Jesus está conosco todos os dias. Mas, será que estamos com Ele em nossa vida, nosso coração, todos os dias?

Até a consumação dos séculos; não é até o final de sua paciência, ou até o final de nosso curso superior!

É algo mais! É tudo! É sempre!

Sua presença se faz real em todos os altares do mundo inteiro, ao longo de todos os dias. Em algum momento, agora, a recordação do sacrifício do Cordeiro consagra a presença de Jesus em nosso meio.

"Eis que estarei..." - não nos direciona um local específico, mas incisivamente afirma e promete.

"... convosco..." - não exclui nenhum dos seus filhos, onipresente, Ele nos dá sua atenção de forma igual.

"... todos os dias..." - três palavras que deveriam povoar nossos pensamentos e atitudes por toda nossa vida. De segunda a segunda, Jesus não descansa. Incansavelmente Ele nos acompanha, nos ampara, nos protege...

"... até a consumação dos séculos." - a consumação dos séculos, não é de nosso conhecimento. É uma verdade que pertence a Deus. E, mesmo lá, Jesus estará conosco.

Para reflexão de todos, neste mês de dezembro, conhecido como mês do Natal.
Mas pra mim, todos os dias é Natal. Todos os dias temos a oportunidade de sentir a presença de Cristo e reconhecer seu sacrifício.


No amor d'Aquele que nos
amou primeiro.

Cláudia MeloO

Comentários