Para que não pereçam.


"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crêr não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA..." (JO. 3:16)


Nesse feriado tive uma experiência linda com Deus e confesso que não ia postar sobre isso. No entanto ao ouvir um louvor o meu coração se inundou da presença de Deus e não pude suportar. O que foi despertado em mim eu tinha que compartilhar...

Antes de ir à praia com alguns amigos, percebi em frente a minha casa uma moça, jovem, bonita e achei estranho por que ela tava sentada, meio que jogada e chorando. Então meu irmão (que não é evangélico) disse: "Ela mora numa favela lá em cima, ta drogada..." Sabe com aquele tom de quem disse... "Ela é apenas uma drogada..." "Mas uma drogada..." O tom dele, sinceramente me entristeceu... Por que afinal, ela era Jovem como eu... Então eu pedi ajuda a Deus e desci pra falar, sei lá... Algo... Não sabia nem o que ia falar, só queria ir... E fui. Levei umas literaturas que falavam de Jesus. E fui! Dei bom dia, perguntei se ela aceitava aquele panfleto... O nome dela, de onde era e se ela já tinha freqüentado alguma igreja. E pra minha surpresa, aquela jovem que, diga-se de passagem, era muito bonita. Já tinha freqüentado uma igreja. Então falei apenas... "Jesus ainda te ama.” Pronto, isso foi o suficiente para vê-la desabar em lágrimas... E falei um pouco de Jesus pra ela, logo depois dei algo pra ela comer e fui por que realmente precisava ir.

Fiquei pensando nos milhares de jovens que estão na mesma situação que ela e na posição que tenho obtido em relação a isso. Sempre acreditei que os servos de Cristo devem ir onde ele foi... Cristo foi aos cegos, então devemos ir também... Cristo foi aos cativos por satanás, então devemos ir também... Cristo foi aos que estavam largados, desprezados, então devemos ir... Cristo deu sua vida pelos drogados... E você o que tem feito? Isto tudo é muito lindo na teoria... Mas, e na prática? Você está indo? Você está moldando sua vida pensando naquilo que Deus pode fazer através dela? Tenho visto um cristianismo tão egoísta nesses últimos dias... Do tipo. “Eu tenho a minha salvação e isso basta!” Esse não é o cristianismo que Jesus nos deixou para vivermos... O verdadeiro cristianismo é aquele que se importa com o próximo, é aquele que renuncia, aquele que AMA sem se importar com classe social, raça ou cor... Você tem vivido esse cristianismo? Ou a sua salvação já basta?! O que as drogas tem feito com os jovens do teu bairro, da tua cidade e do nosso país?! E o que você tem feito por eles? Você tem os ajudado a SAIR DO INFERNO?


"Eu o criei e o enviei...

como a luz da salvação que darei aos outros povos;

para abrir os olhos dos cegos,

pôr em liberdade os prisioneiros

e soltar os que estão em prisões escuras."

Isaías 42.6b-7


No amor d'Aquele que nos

amou primeiro...

Cláudia MeloO

Comentários

  1. Realmente Deus te usou amiga! Que lindo testemunho. Que possamos ser impactados a estar 'fazendo o que Jesus faria'. Não há mais tempo para ficarmos conformados com o que acontece ao nosso redor. Ou apenas preocupados se mais igrejas são fundadas. Deus quer que nos preocupemos com as vidas... essas sim! são Suas igrejas.

    Deus te abençoe.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário