Beleza, onde está a tua verdade?

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."



A bíblia diz que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e Ele o fez para sua glória, para que fosse glorificado em tudo, inclusive no corpo. No entanto, por outro lado a bíblia também nos apresenta um adversário (o diabo) que vem com “astutas ciladas” (Ef. 6;12) para “roubar, matar e destruir” (João 10;10) o homem com o intuito que ele caia e não cumpra com esse propósito de Deus para sua vida, propósito de glorificar a Deus. Resumindo ele não é de brincadeira, sua maior vontade é acabar, por exemplo, com você que está lendo este post e o que ele puder fazer para que isso aconteça com certeza ele fará.

Querem saber uma de suas armas que tem passado despercebida? Pois bem, a nova cilada desse adversário é o culto ao corpo, á beleza. Na televisão, revistas, jornais o padrão ideal para ser bela, é ser magra. Muitas mulheres com baixa auto estima tem se apoiado nesse padrão apresentado pela mídia e tem apostado suas vidas nisso e adquirido sérios transtornos psiquiátricos que culminam em perigosos distúrbios físicos, a anorexia e a bulimia. Bom, a bíblia também diz que o diabo é o “pai da mentira” (João 8:44), então, o que ele tem feito? Mentido e muuuito. Ele tem se aproveitado dessa entrega da sociedade a supervalorização da beleza humana para inculcar na mente de algumas mulheres a seguinte mentira. Você está gorda! (por mais que ela seja magérrima) E ele ainda é mais afoito, ele diz, “você não vai ser aceita se for gorda, ninguém vai te amar se você for gorda”. É assim que pensa uma pessoa que sofre de anorexia. Essa pessoa tem uma obsessão pelo próprio corpo, se vê gorda e sempre acha que precisa emagrecer mais, ou seja, ela tem uma percepção distorcida do próprio corpo, esse é um dos sintomas mais importantes. E o pior de tudo é que essa mentira tem causado estragos e tirado a vida de muitas adolescentes.

A bíblia diz que nós fomos comprados por um alto preço, e o preço foi o sangue de Cristo na cruz. Você já parou pra pensar na importância que o ser humano tem pra Jesus? Pra Ele não importava se você era branca, negra ou parda, magra ou gorda, com cabelo liso ou cacheado Ele simplesmente te amou antes de você nascer e ainda por cima ofereceu sua própria vida sem se importar com a nossa aparência. Pois eh, Jesus é assim... Se o diabo é o pai da mentira, Cristo é o caminho a VERDADE e a vida! Ele ama a verdade e a verdade é que todo ser humano tem um valor incomparável para Ele. Que aos olhos do pai, todos somos belos pois ele nos desenhou cada traço.

Por isso, pense bem de qual forma você quer viver sua vida, na mentira do diabo ou na verdade que Cristo te oferece te revelando seu verdadeiro valor pelo sacrifício d’Ele na Cruz do Calvário.

Se pessoas tem tentado te alertar que você anda muito magra, pessoas que te amam tem te dito que tens dado um valor excessivo a beleza se você tem sentido sintomas como:

  • Recusa em manter o peso do corpo no nível indicado para sua altura.
  • Negação do baixo peso corporal;
  • Amenorréia (ausência de pelo menos três ciclos menstruais consecutivos);
  • Sintomas depressivos;
  • Dietas e jejuns sem orientação e acompanhamento médico;
  • Vômitos provocados
  • Uso desnecessário de diuréticos e laxantes

Tome cuidado! Provavelmente você está vivendo na mentira de satanás. E só há duas solução para isso. Aceitar a verdade que Cristo te oferece reconhecendo-o como seu único e suficiente salvador e procurar ajuda especializada e tratamento.

Deixo pra você uma poesia muito linda em forma de canção que mostra como Deus te vê.




Que Deus te abençoe...

No amor d’Aquele

que nos amou primeiro.

Cláudia MeloO


Comentários

  1. Muito Interessante esse Post..
    Que Deus continue Abençoando esse Blog Maravilhoso Irmão..
    Paz..

    ResponderExcluir

Postar um comentário