Se não fora o Senhor...


"Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado..." Sl. 124

Ouvi alguém me dizer o seguinte essa semana. “Uma coisa é você ver e saber da PROVIDÊNCIA de Deus, outra coisa é você sentir essa PROVIDÊNCIA em sua vida.”

Bom, meu dia possui 24h, como qualquer outro rsrsrs... Mas às vezes parece que essas 24h são 18h por que passam rapidamente pela quantidade deveres a cumprir, seja no trabalho, no curso, com amigos... A realidade é que, quando me dou conta meu dia já passou, e creio ser assim na vida da maioria das pessoas. Estudo, trabalho e até a igreja tomam nosso tempo e se não tomarmos cuidado tomam nossa comunhão com Deus também!

Como pareço viver no deserto, em vários sentidos, vivo com sede da presença e da palavra de Deus em minha vida. Em um desses dias de correria não agüentei... Tinha que parar tudo por um momento para conversar com Deus. Parecia sentir o convite do Espírito Santo de Deus para entrar em oração independente de onde estivesse, às vezes chego a ter certeza que Deus sente minha falta quando não converso com Ele. Parece até que Ele me procura... “Cadê você? A um bom tempo não falas comigo...” Então Ele literalmente me atrai a sua presença.

Neste dia ao orar e chorar muuuito, o Senhor me deu uma visão de uma palavra que nem tinha lido. Vi a passagem de Agar e Ismael no deserto. Vou deixar um trecho para um entendimento do que se passou nessa linda história.

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.

E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.

E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.

E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.

Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.

E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.

E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.!”

(Gênesis 21:14-20)



Mesmo sem ter lido, parecia que podia ver a cena em minha mente... Agar, a escrava de Sara, mulher de Abraão que tinha cedido seu corpo para cumprir o plano de sua senhora em dar um filho para Abraão já que ela era estéril, que tinha também tido a atitude humana de errar depois de ter concebido a luz a criança, talvez por pela primeira vez em sua vida se sentir “importante” (já que seu destino era a escravidão) por estar esperando um “herdeiro”... E agora na história daquela mulher aparece um DESPREZO e um DESERTO... Ali, sozinha Deus me fazia refletir na sua PROVIDÊNCIA maravilhosa diante de diversas histórias tristes e dos erros humanos. Podia ver em minha mente, Agar e ao longe Ismael e Deus me fez sentir o desespero daquela mulher por uma providência, seus pensamentos eram apenas de: “Chegou o fim! Não quero vê-lo morrer, nem que me veja morrer!” Eram apenas de morte! “E levantou a sua voz e chorou...” (vs. 16)

E do outro lado, Ismael... Inocente, talvez sem entender por que seu pai (Abraão) tinha tomado tal atitude, e por que sua mãe em um momento como aquele tinha deixado-o sozinho... O menino conversou com Deus naquele momento, pois a palavra diz ... “E ouviu Deus a voz do menino...”

Como é importante conversamos com Deus em momentos como este... Momentos onde almejamos apenas uma providência de Deus para nossas dores... No momento em que não existe mais água no odre... Só nos resta conversar com Deus onde estivermos. Talvez não dê nem se quer pra conversar, apenas para levantar a voz e chorar...

E quando na minha mente sentia todas essas emoções e falava de Agar ao conversar com Deus, ouvi apenas uma palavra do Espírito Santo. Não é para morte! E a providência já está lá na vida de muitos... O anjo já bradou, Eu já disse não temas! Está na minha palavra... A fonte já está lá... Abra os seus olhos, porque a PROVIDÊNCIA já foi determinada na vida de todos que entendem o sacrifício do calvário. O problemas é que falta a visão em meio ao sofrimento. Mas se abrires os olhos verás o poço, cheio de água em meio ao deserto. Quem tem promessa, quem é promessa, não morre mas já tem uma PROVIDÊNCIA determinada ao seu favor.

Bom amados, essa foi a palavra e experiência que Deus me deu para compartilhar com todos vocês.


No amor d’Aquele que nos

amou primeiro.

Cláudia Melo

Comentários

  1. Que promessa mais maravilhosa :)

    É para providência!!

    Assim seja.

    Eu fico agradecida a Deus como os textos dos meus amigos são inteiramente edificantes. Deus continue te abençoando amiga. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esta passagem é muito linda e sempre gosto de falar sobre ela..e é importante saber que a força de Deus começa onde a nossa TERMINA (e consumida a água do Odre), pois é Aguar não tinha mais nemhum sustento , nenhum recurso humano e o nosso Deus cuidou dela Soberanamente.
    Te amo Senhor por tudo que tu És...!

    Vale a pena ser cristão..Parabéns amiga lindo Texto.


    Deus vos abençõe cada dia mais.

    Em Cristo , Mônica Braz .

    ResponderExcluir
  3. Hum... excelente mensagem.
    Modéstia à parte, mas acho que isso aqui (post's) vão acabar virando um livro, pelos ótimos conteúdos.
    ...sem contar com a confirmação das mensagens/revelações.

    Que Deus continue te abençoando e te fazendo canal de benção para todos os que acessam este blog, e que ele possa cumprir com a sua missão - "trazer mensagens diretas do céu para edificação de quem nos acessa."

    Eliel Ferreira
    @elielferreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário