Perto, mas longe

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16


O título paradoxal, mostra com clareza a situação de muitos cristãos em nossos dias. Estão por perto, estão indo as igrejas, participando do culto, e até de alguns ministérios. Contudo, estão distante. Os seus corações não são achados inclinados para Cristo... Temos na Bíblia dois exemplos de homens que estavam perto, mas longe.
O 1º é Judas Iscariotes, ele ouviu o chamado do próprio Jesus, a fim de torná-lo Seu discípulo, e O seguiu. Ele esteve com o Filho de Deus durante pelo menos 3 anos, ouvindo Sua palavra e participando ativamente do Seu ministério (era tesoureiro). Até que em determinado momento, movido provavelmente pela cobiça, entre outras coisas... ele entrega o seu Mestre por 30 moedas de prata.
O 2º é Simão Pedro, foi levado até Jesus pelo seu irmão, André, e a Bíblia não mostra claramente quando/como ele passou a seguir o Mestre. Apesar da imprevisibilidade do temperamento deste apóstolo, Jesus, com Sua indefectível visão de Reino, diz: Tu és Pedro, e sobre está pedra edificarei a minha igreja (Mt 16:18). Até que em determinado momento, algumas horas após o próprio discípulo ter dito que 'ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei'; ele negou Jesus. E negou três vezes.

Judas e Pedro estavam perto, mas longe. A grande diferença entre os dois foi o arrependimento, o quebrantamento. Movido por um sentimento de culpa, Judas não aguentou e sucumbiu. Tirou sua própria vida. Movido por um sentimento de arrependimento, Pedro foi perdoado, e agora estava pronto para cumprir o seu chamado... 'a pedra sobre a qual edificarei a minha igreja'

Quando a palavra fala que somos sal da Terra e luz do mundo, está dizendo que somos diferentes, que nossas atitudes são diferentes. Que somos falhos, que caímos, que negamos; mas que o Jesus que morreu na cruz por cada um de nós, nos lavou de nossos pecados, a Sua graça nos alcançou e hoje podemos brilhar por Ele.
Deus não quer você para ocupar mais um lugar no banco, ou por causa do seu dízimo; o Senhor não me quer apenas para escrever umas belas palavras por aqui e acolá. Ele quer muito mais. Ele quer brilhar através das nossas vidas. Ele não quer muito, Ele quer tudo.

Em Cristo, por quem eu quero brilhar
Marcela


Inspirada da ministração do culto de 17/10/10 da PIB em Cajueiro. Pr. Jorge Figueiredo

Comentários

  1. Que texto lindo, lembrou-me minha mãe quando diz "Deus não precisa de nós, é a gente que precisa dele". Você pode nem lembrar d'Ele, mas ele jamais te abandonará!
    Em tese, resusmiste bem a situação de alguns cristãos. Estão presente nas igrejas, mas seus corações e suas ações são descrentes e errôneas, fato que não se justifica quando se está na companhia de Deus!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Captou bem a mensagem, rsrs. É isso mesmo. Beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Marcela, o que mais aprecio neste texto é o fato de que Deus é o maior interessado em atrair o Seu povo ao arrependimento para viver uma relação de amor e intimidade. Após a traição do amigo, quando ressuscitou, Cristo disse as Marias: "ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro..." Mc 16:7, não por acaso, o nome do apostolo está destacado dos demais, Ele queria tratar com Pedro de maneira diferente. Pedro que havia voltado a pescar, pensava que não tinha mais ultilidade no ministério, foi surpreendido pela atutude de Jesus, que preparou um banquete para seu amigo, o perdoou e o sarou.

    Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas". João 21:17

    ResponderExcluir

Postar um comentário