Foi por mim e por você!!!


“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados.” Isaias 53:5

Eu não sei qual a sua crença em Jesus e no amor de Deus que foi revelado através dEsse; mas eu gostaria de lhe apresentar de forma simples e prática o que Deus foi capaz de fazer por Amor a mim e a você – entregar seu único filho para morrer para que tenhamos vida abundante, assim como temos;
Então, tire as crianças do recinto e vem comigo, vamos transportar a nossa imaginação para dentro dessa história real, de amor e sofrimento.


Os sofrimentos físicos e espirituais de Cristo começaram no Getsêmani – “seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue.” O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir- se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra;

Depois da sua prisão à noite e do abandono pelos discípulos, Jesus é conduzido perante Caifás e ao sinédrio judaico; vedam seu olhos, zombam seguidamente d'Ele, cospem e batem no seu rosto;

De manhã, Jesus, açoitado e exausto, é conduzido através de Jerusalém para ser interrogado por Pilatos. Soltam Barrabás – um dos bandidos mais perigosos daquela época – em troca de Jesus. Em seguida, Jesus é novamente açoitado e entregue para ser crucificado;

No açoitamento romano, a vítima era despida e presa a uma coluna, ou então ele encurvava-se sobre um tronco com as mãos atadas nele. O instrumento de tortura consistia num curto cabo de madeira no qual estavam presas varias tiras de couto com pequenos pedaços de ferro ou osso, presos nas pontas. Os golpes eram aplicados às costas da vítima por dois algozes, um de cada lado da vítima. Os cortes eram tão profundos que apareciam as veias, as artérias, e às vezes, até certos órgãos internos. Muitas vezes a vítima morria durante o açoitamento ou flagelação. A flagelação era uma tortura pavorosa. O fato de Jesus, em certo momento, não poder levar a cruz, deve ter sido por causa do seu horrível sofrimento, resultante desse castigo;

Desamarraram as mãos de Jesus, e o puseram em meio à tropa romana. Os soldados colocam uma capa sobre ele, põem um caniço em sua mão e uma coroa de espinhos na sua cabeça. Os soldados escarnecem d’Ele e batem no seu rosto e na cabeça, fazendo penetrar profundamente os espinhos no couro cabeludo;

Levando a pesa cruz no ombro, Cristo lentamente inicia a caminhada para o Gólgota. O peso da cruz somado ao seu esgotamento físico o faz cair. Esforça-se para levantar-se, porém não consegue. Obrigam a Simão de Cirene a levar a cruz;

No Gólgota, põem a cruz no solo e deitam Jesus sobre ela. Estendem seus braços ao longo dos braços da cruz e pregam um cravo de ferro, quadrado e pesado, que atravessa sua mão (ou punho), primeiro a mão direita e, em seguida, a esquerda. Os cravos penetram também na madeira. A seguir, estendem seus pés e os cravam na cruz, com cravos maiores do que os das mãos;

Agora Jesus, cheio de ferimentos e coberto de sangue, é um espetáculo patético para o povo que assiste o ato. As dores são atrozes em todo o seu corpo, ficando naquela posição horrível, por várias horas; os braços estão afadigados; sente grandes câimbras nos músculos e rasga-se a pelo das Suas costas. Começa outra agonia – uma dor insuportável no peito, causada pela compressão dos fluidos do coração. Sente uma sede abrasadora e está consciente do sofrimento e do escárnio dos que passam junto à cruz;

“Deus meu, por que me desamparaste?” este brado de Cristo assinala o ponto culminante dos Seus sofrimentos pela nossa culpa – e Ele se dá pelas nossas transgressões – aquele que não experimentou o pecado, Deus o fez pecado pela humanidade – Ele morreu abandonado pra que nunca sejamos abandonados;

Cristo profere suas últimas palavras, bradando alto: “está consumado”. Este brado significa o fim dos seus sofrimentos e a consumação da obra da redenção. Foi paga a divida do pecado humano. Feito isso ele faz uma oração final: “Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito.”



...mas a história não acaba aqui, pois ELE JÁ RESSUSCITOU... mas isso será tema de outra postagem.



Se você já conhece essa história, mas não aceitou o seu ator principal, faça comigo a oração a seguir e deixe-O ser o Senhor da tua vida:

“Senhor Jesus, eu te recebo como o meu único e suficiente Salvador. Perdoa os meus pecados e apaga o meu passado, por que de hoje em diante eu serei uma nova criatura;”




Entre em contato conosco.



Abraços.

Comentários

  1. Sem palavras amiiigo! Que lindo!
    Adoro ler Isaías 53.... "Homens de dores, que sabe o que é padecer." Assim era o Nosso Cristo,
    "Não havia nEle beleza nem formosura." Agradeço a Deus todos os dias por esse sacrifício, por tudo que Ele fez e faz por mim...
    Gostei muuuito. Deus continue te abençoando.
    És uma benção!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Qdo lá em João 3:16 lemos 'de tal maneira', realmente é uma maneira que não podia ser explicada. A quem mais temos no céu, senão Ele?! Ele que nos deu a vida... Lindo texto amigo. Dá vontade de aceitar Jesus de novo. Deus te abençoe. Bj

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, ESSA É A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ.

    Q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

    TE ESPERO LÁ===> http://csantosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passou um filme na minha cabeça.
    Após relembrar essa história sofrida, em que Cristo pagou pelos nossos pecados, me veio à cabeça um pensamento bom, de que eu serei a única responsável pelos meus pecados. Não é justo alguém pagar por algo que não cometeu; sendo assim, a saída é pedir perdão a cada erro cometido, embora não se possa voltar atras, a reflexão e o arrependimento é sempre uum começo para uma mudança interior!

    Belíssimo post querido, bom fds.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário