Cypher, ACORDE!

Ainda estamos devendo um espaço para o nosso BlogRoll, mas vai chegar [aguardem!]. Um dos blogs que com certeza entra no meio desses é o Blog dos Crentassos, idealizado pelo Cristiano Machado e composto por uma galera 'môinto' legal :) O texto a seguir foi declaradamente "surrupiado" de lá, e então, espero que gostem...

Aposto q você já conheceu alguem q é fã do Matrix... bem, se não conheceu, está conhecendo agora! Cristiano Machado... Muito Prazer! =D

Na qualidade de fã desta belíssima peça da 7ª arte, sinto-me, no meu direito mais legitimo de evangélico protestante e dono da verdade absoluta sobre toda a fé e toda a moral aceitável neste mundo, converter-la em material de catecismo aos povos ainda não alcançados!

Lembro-me, por ocasião da primeira vez q assisti esta película, q meus olhos saltaram em direção à modesta TV q meus pais possuíam e meus miolos fritaram pois não consegui compreender como todos aquelas personagens ainda não faziam parte do meu cotidiano, um erro q reparei no mesmo momento, e partindo de então, dia a pós dia, citações e referencia destas, tornaram-se copiosas nos meus diálogos de todos os dias.

Tenho certeza q mesmo quem não é tão entusiasta desta obra, sabe o nome de pelo menos uma personagem... Morpheus, Trinity ou o insuperável NEO... claro q v sabe...

Mas vc lembra do Cypher? Bem, se v lembra dele, é pq v tem uma excelente memoria, ou então v é realmente fã de Matrix... Aos q não se enquadram em nenhuma das duas opções... Cypher é o traidor, o “Judas” de Zion!

O Plano de Cypher, era basicamente o seguinte: Entregava os planos e o próprio NEO aos “Smiths” e voltava a dormir em uma capsula, onde serviria de alimento energético para as maquinas, mas desta vez, vivendo como um milionário ou coisa do tipo... com mais um detalhe, seria apagado da mente dele qualquer lembrança desse período em q esteve acordado! Easy!

O problema, é q segundo a mitologia de Matrix, uma pessoa q acorda, não pode mais se colocada para dormir, mas é claro q os Smiths não detalharam este pequeno inconveniente ao nosso querido Joaquim Silvério dos Reis, eles simplesmente, como popularmente se diz, deram corda pra ele se enforcar!

A realidade da igreja evangélica brasileira, está muito parecida com a saga de Cypher... Muitos de nós (e me incluo desse grande balaio, q chamamos “IGREJA EVANGELICA”) estamos lutando de toda forma, pra ter a honra, de ao final do dia, escançar nossas cabeças sobre um macio travesseiro com tecnologia espacial, e ligar nossos aparelhos de TV nos programas vazios q nos são pulverizados nos olhos por empresas q tem apenas um compromisso: LUCRAR! E no nosso fraternal discurso de antes da refeição, dizemos inutilmente: Obrigado pelo pão NOSSO de cada dia... mesmo sabendo q ele não é NOSSO, pois não nos dispomos a dividir! Queremos em dobro, queremos mais e melhor, ou pelo menos mais e melhor q os outros... estamos deitando na capsula, e servindo de alimento energético a um sistema q fere mortalmente o espírito do cristianismo, ao menos o cristianismo do evangelho de Cristo, enquanto os sedentos de corpo, alma e espírito clamam pela manifestação dos filhos de D'us... clamam pela manifestação dos filhos de D'us...

Assim como o Cypher, agora q já acordamos e acreditamos na verdade, não há mais a possibilidade de ignorar os fatos, todos somos parte do progresso ou do fracasso do estabelecimento de uma realidade, na tela chamada de Zion, mas na realidade, conhecida por nós como REINO DE D'US, e o amparo aos soldados feridos ou moribundos... Mesmo q não haja como nosso REI perder, temos q continuar lutando para q menos homens e mulheres do nosso efetivo caiam pelo trajeto (fisica, emocional e espiritualmente)! Agora q conhecemos a verdade somos responsaveis!

Prefiro ser contado entre os mortos, a ser contado entre os traídores!

Cypher... acorde!

Comentários

  1. Oloko...

    Quero conhecer esse tal blog dos Crentassos... os caras devem ser mooooooito bons mesmo!

    hahahahahaha

    um beijo pra vcs todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário