"... como crianças."


“... se não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mt. 18:3b


Na narração acima, o texto bíblico se utiliza das crianças para exemplifica alguns adjetivos que lhe são peculiares, e que são necessários aos que já passaram da infância, para estarem próximas de Deus.

Aquele que não se tornar (humilde, submisso, obediente, amigável, meigo, carinhoso, alegre, descontraído, sem malícia, perdoador, que não guarda mágoas ou ressentimentos em seu coração, quem não tem inimizades) como as crianças, deixa de se beneficiar do cuidado e da proteção do Pai, por escolha própria.


É triste, porém verdadeiro, então preciso lhes relembrar de que no Brasil existem crianças abandonas, vivendo nas ruas, passando fome, entre outras necessidades, crianças fora da escola, e por isso estão sendo aliciadas para o tráfico de drogas, prostituição e também para a exploração da mão de obra; outras vivem em abrigos em condições miseráveis; crianças sofrendo com AIDS, câncer e outras tantas doenças terminais.

# E o que nós temos feito? #

O que temos feito como cidadãos? Como Cristãos? Como Igreja?

Será que lendo esse texto você lembrou de algum momento onde teve oportunidade de fazer uma criança sorrir (O sorriso é uma das formas de comunicação que desencadeia confiança e afeto reforçando os esforços dos adultos em satisfazer a criança) e não fez? De ter falado de cristo – através de histórias bíblicas e não falou? De ter alfabetizado e não o fez?

Mas, independente da sua resposta, sempre é tempo para começar algo novo ou aprimorar antigas boas práticas.

Então vamos fazer de todos os dias, dia dos pequeninos, indefesos e dependentes, por natureza, de cuidado, atenção, carinho, diversão e educação em todos os níveis. Doe atenção, tempo e recursos que estiverem ao seu alcance.

Zzzz...
A professora pergunta para o aluno:
- Diga três partes do corpo com a letra z.
Ele respondeu:
- "Zoio", "zuvido" e "zoreia".
Aí a professora falou:
- Adivinhe a sua nota Também começa com "z".
Ele respondeu:
- Ah, deve ser um "zoito".



Deixe aqui o seu comentário citando em uma frase ou parágrafo algum momento que lhe faz lembrar com alegria a sua infância. As frases e/ou comentários serão parte da nossa postagem de amanha, 12 de outubro, dia das crianças.


Comentários

  1. Lembro do dia que Painho me levou ao ZÔO (Horto dos Dois Irmãos) e eu andei de pedalinho. É engraçado porque aquilo era o que eu via nos filmes da época e eu me senti num filme também.

    Criança ne?! Tudo é simples, e tranquilo :)
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Eeeu me lembro de um momento tão simples, mas que na mente de uma criança se torna tão ESPECIAL... Sabe aquele passeio de domingo com toooooda família... Meu tio alugava um ônibus rsrsrs Minha família da Paraíba é GRANDE rsrs...E toda vez me colocavam de vigia (com 6 anos) da minha prima e do namorado dela kkkk Mas eles me compravam com PIRULITO E BRIGADEIRO... E eu INOCENTE me #vendia eh claro! Lembro disso e dou altas risadas!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ñ me lembro de +++++++++ nada (faz muito tempo) kkkkkkkkkk #brinks

    ResponderExcluir

Postar um comentário