A cara do Pai

..."E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.."
Gn 1:26a





Quem nunca ouviu a expressão, "Poxa, como você é a cara do seu Pai!"? Acho que quase todo mundo já ouviu isso...

Quando nascemos carregamos em nós características genéticas que herdamos dos nossos pais, pode ser a cor do cabelo, cor da pele, dos olhos e em alguns casos pode ser até mesmo uma marca de nascença, um sinal. E à medida que crescemos ao lado deles ou daquela pessoa que ocupa essa posição de pai ou mãe em nossas vidas herdamos também parte de seus princípios e do seu caráter. A palavra de Deus diz que Ele nos fez a “nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Então não há para onde correr querido, você foi feito para ser a “CARA DO PAI!” Essa foi à intenção de Deus ao criá-lo, para adorá-lo e ser a sua imagem e semelhança, afinal de contas qual é o pai que não se orgulha em olhar para o filho e vê-lo refletido nele?

Queridos palavra de Deus nos diz que Ele nos fez! Ele nos criou! Desde as partes menores como nossas células até órgãos mais complexos como o nosso coração ou nosso cérebro. Ele é o autor da sua vida. Resumindo... ELE É SEU PAI. E como o Pai que quer se orgulhar em ter um filho “A CARA DELE” assim Deus deseja se orgulhar de nós, Deus quer ver em nós semelhanças. Seu caráter, seus princípios seu AMOR. Uma vez ouvi um uma pregação que dizia assim... “Você não é parecido com Deus quando você louva você não é parecido com Deus quando você ora. Por que afinal, essas são atitudes nossas em direção a Deus. Você é parecido com Deus quando você exercita as Características da personalidade de Cristo em sua vida. Quando você ama, quando você perdoa... Aí sim você estará parecido com Ele.” Ao ouvir isso percebi realmente que quando exercito o caráter de Cristo em mim fico tão parecidinha com Ele rsrsrs... A verdadeira filhinha do papai rsrs... Mas infelizmente isso não vem acontecendo muito com alguns jovens da casa do Senhor.

Estava lendo um trecho da palavra em João 2:13-16 .Jesus entra no templo e vê as pessoas vendendo pombos, bois, os cambistas trocando moedas. Então ele faz um tipo de chicote na mão e coloca todos os vendedores para fora do templo. Ele derruba as mesas e diz... “Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.”

A um lugar muito especial para demonstrar as características do nosso PAI e esse lugar somos nós, nossa mente, nosso corpo... Esse texto mostra que as pessoas tinham se esquecido disso, do respeito pelas coisas de Deus, pelo templo de Deus. Nós somos o Templo de Deus... Somo templo e morada do Espírito Santo de Deus!Infelizmente muitos, principalmente os jovens, tem transformado do Templo de Deus em casa de vendas! E tem deixado de ser a cara do Pai para ser A CARA DO PECADO. Vendendo o seu corpo para o pecado, para a mentira, para o egoísmo, para o MUNDO. Sabe aquela velha história de estar EM CIMA DO MURO? Pois eh! Uma hora pratica as coisas de Deus, outra hora as coisas do MUNDO. Emprestam seus ouvidos para ouvir músicas do mundo, seus olhos para dar atenção às belezas do mundo que são passageiras e não são eternas... “E aquilo que não é eterno é eternamente inútil para o reino de Deus!”, em qual dos dois papéis você se encaixa? Você é a “CARA DO PAI” ou a CARA DO PECADO? Vou te dizer algumas características que nos levam a sermos parecidos com Deus. Amarmos nossos irmãos sem preconceitos de estética ou classe social, amor pelas almas que ainda não o conhecem, perdoar aqueles que mais nos magoam (principalmente essa... Afinal Cristo na Cruz representa o caráter do Perdão de Deus por nós), ser santos por que está escrito "Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo” (Lv. 11:44) Agora faça sua escolha... E que Deus te abençoe!


No amor d'Aquele que nos

amou primeiro!

Cláudia MeloO

Comentários